domingo, 18 de fevereiro de 2018

Rodrigo Maia promete criar comissão para fiscalizar intervenção federal
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu criar uma comissão para fiscalizar a intervenção federal no estado do Rio. O anúncio foi feito logo após reunião para tratar da intervenção, neste sábado (17), no Palácio Guanabara, na capital fluminense.

Vamos criar um observatório na Câmara para que esta operação seja eficaz para todos os cidadãos” disse Maia. “A decisão foi do governo federal, e nosso papel é fiscalizar. É a primeira situação deste tipo que acontece pós-Constituinte. Nosso trabalho é para fiscalizar uma situação que é extraordinária. Vamos fiscalizar sempre em conjunto, no diálogo, dizendo onde está caminhando bem e onde está caminhando mal”, concluiu.

Segundo o Globo, o presidente da Câmara afirmou que se reunirá com a equipe técnica e jurídica da Câmara para montar o observatório, que deverá ser formado por servidores e deputados. Maia disse que a ideia partiu dele. O deputado Pedro Paulo (PMDB) havia feito uma proposta de criação de um grupo de controle externo.

“Será feito pela Câmara, que é a Casa do Povo. Vamos fiscalizar tudo. A intervenção não acontecia desde a ditadura. Vamos acompanhar os indicadores de violência, os resultados das ações da intervenção, de que forma estão distribuídas as tropas, se estão concentradas só na capital e região metropolitana ou se estão espalhadas por todo o estado.”


CARIRI EM AÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário