segunda-feira, 19 de março de 2018

Apoios, adesões e mais um deputado federal, os bastidores da política Jataubense nas 'Curtinhas da Semana'
A poucos meses do pleito eleitoral de 2018 as conjunturas políticas não param e na cidade de Jataúba não é diferente, os tradicionais grupos liderados pelo prefeito Antônio de Roque (MDB) e Fábio Mamão (Atualmente sem Partido)  ganharam pra esse pleito a sombra de um terceiro grupo, esse último liderado pelo vereador Fernando Firoca (PTB) e do ex-vereador Chico de Irineu (PODE). Alguns fatos aconteceram nos últimos dias e nossa abelhinha que não para de trabalhar esteve atenta a tudo como destacaremos a seguir.
Otimismo – Essa é a palavra de ordem que permeia no grupo liderado por Firoca e Chico, em conversa com dos membros que compõe o grupo o mesmo disse que os Jataubenses terão uma grande surpresa com os resultados das urnas das eleições desse ano, segundo o mesmo a meta do grupo é se sobrepor e alcançar o primeiro lugar em os três grupos da cidade. “As articulações estão acontecendo e não se surpreenda se agente alcançar o topo e chegar em primeiro lugar”, disse o interlocutor.
Pulo do gato – Ainda segundo informações apuradas por nossa abelhinha, as adesões estão acontecendo a cada dia ao grupo liderado por Chico e Firoca e nomes importantes que até as últimas eleições militaram com o grupo de situação já aderiram ao novo grupo, informações dão conta que pelo menos mais três vereadores de mandato estão apenas por detalhes para darem o famoso ‘pulo do gato’ e aderir ao novo projeto, pessoas insatisfeitas com o grupo de oposição liderado por Mamão também estão se juntando ao grupo e em breve uma liderança a Zona Rural que foi candidato(a) a vereador(a) deve anunciar a sua adesão ao grupo, será que vinga dessa vez?
Isolado – Após o surgimento do novo grupo quem ficou no isolamento político na cidade de Jataúba foi o ex-vereador Furibinha, o companheiro como é conhecido havia anunciado no final do ano passado o seu apoio a Doriel da FETAPE que concorrerá há uma vaga na ALEPE, há poucos dias atrás em um evento em Santa Cruz o mago Furibinha chegou a anunciar seu apoio a José Augusto Maia que também é pré-candidato, o que deixou todo mundo confuso. Fato é que Furibinha está isolado politicamente e precisa urgentemente tomar uma posição mais sólida com relação aos seus apoios em 2018 e com relação a grupo se almeja algo para as eleições de 2020.
Seis por meia dúzia – Informações dão conta de que é praticamente certa a candidatura de Bruno Araújo ao senado nas eleições desse ano, o que na prática abriria uma vaga para um apoio a deputado federal por parte do prefeito Antônio de Roque, ainda segundo informações nesse caso o nome poderá ser Ricardo Teobaldo que é irmão do deputado estadual José Humberto, até aí tudo bem.
O que chama a atenção é que alguns aliados do prefeito estão com um pé atrás com Bruno pelo fato do mesmo ter votado favorável as reformas do Governo Federal, porém, Teobaldo também votou favorável, e aí não seria trocar seis por meia dúzia? João Campos que é filho do ex-governador Eduardo Campos é outro que corre por fora e também pode ser o nome da vez, é esperar pra ver.
Mais um federal? Informações da nossa abelhinha dão conta que mais um nome na corrida para a câmara federal poderá surgir na cidade de Jataúba, é que uma liderança política estaria em um namoro com um deputado federal da região e o que poderia ser pode não ser mais, o nome de Wolney Queiroz (PDT) poderá ser apresentado à população Jataubense em breve em uma articulação que poderá ser um tiro no pé já que o deputado tem um mandato apagado até mesmo na sua cidade Caruaru e tem conseguido se reeleger basicamente na sobra do seu pai o ex-prefeito José Queiroz.
Vale destacar que nada existe de concreto, no entanto, como diz o ditado onde há fumaça há fogo e um encontro teria acontecido por esses dias entre o deputado e a liderança política local que pretende mostrar sua força nas eleições de 2018 o que o cacifaria para disputar uma chapa majoritária nas eleições locais de 2020, vamos aguardar o desenrolar desse namoro que pode virar noivado e acabar em casamento, e haja federal.

Por hoje é só, mas, semana que vem teremos mais novidades uma vez que nada passa despercebido aos olhos da nossa abelhinha que continua atenta a tudo o que acontece nos bastidores da política de Jataúba e Região.


Jota Silva / Agreste No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário