quarta-feira, 21 de março de 2018

Estatuto da Guarda Municipal é recebido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe-PE
Na manhã desta terça-feira (20) foi entregue ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), através do efetivo da Guarda Civil Municipal local, o Estatuto da Guarda Municipal que estabelece a padronização e modernização do órgão diante da Lei Federal 13.022.
O evento foi realizado na Sispol do município, tendo inclusive a participação de secretários, vereadores e do próprio agrupamento da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, o gestor do município recolheu a documentação que será apresentada ao legislativo da cidade, para que seja analisada pelos parlamentares e posteriormente ocorrerá uma votação entre os edis.
De acordo com o conteúdo exposto no ato, a proposta em questão visa melhorar a qualidade de atuação da entidade de segurança e dará, respectivamente, mais especificações ao conjunto de agentes de segurança pública.
Em discurso, tanto o prefeito como o secretário de Defesa Social do município, o Coronel Sena, destacaram que o estatuto em questão é de fundamental importância para a GCM, o que também repercutirá na atuação dos guardas perante a sociedade.
Doação de automóvel - O evento também foi palco para a oficialização da doação de um veículo feito pela Casa José Vieira de Araújo para a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. 
O presidente da câmara, o vereador José Bezerra da Costa (Zé Minhoca – PSDB) declarou que a doação se deu após uma seletiva feita com o objetivo de identificar as organizações públicas com maior demanda, e que pudesse receber o automóvel, sendo um modelo Ford Fiesta, que agora será utilizado para patrulhamento escolar.
"Nós só temos de agradecer a parceria sempre presente com a nossa guarda, através do presidente Zé Minhoca e dos demais dezesseis vereadores", afirmou o secretário Sena.


Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário