domingo, 11 de março de 2018

Homem captura foto de tubarão baleia próximo à embarcação
Tom Cannon
Um fotógrafo capturou um registro de um tubarão baleia logo abaixo de um barco cheio de turistas. A espécie, o maior peixe do planeta, aparece bem perto da superfície com a boca berta, chamando a atenção dos turistas.

A imagem foi tirada pelo fotógrafo Tom Cannon, 26, a aproximadamente 6 km na costa da Austrália Ocidental, na parte de trás do Ningaloo Reef Coral Bay. O animal entreteu o público durante cerca de 50 minutos, quando ficou perseguindo bolhar e procurando por comida. O espécie, que pode chegar até 12 metros de comprimento, é classificada como “ameaçada” na Lista Vermelha de Espécies Ameaças compilada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

“Ele passa a maior parte do tempo vivendo misteriosamente em profundidades inalcançáveis pelos humanos, mas de março a julho eles podem ser vistos nas costas do Ningaloo Reef In Coral Bay e Exmouth, na Austrália. Eu não tive medo, nós nadamos muito com esses caras e pessoas vêm de todo o mundo para vê-los. Eles são peixes muito dóceis e muitas vezes se afastarão de tudo que eles se sentem ameaçados”, contou o mergulhador ao jornal britânico Mirror.



Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário