sábado, 10 de março de 2018

Lula se queixa de falta de reciprocidade do PSB e pode bancar Marília Arraes
Terminou em São Paulo uma reunião entre o ex-presidente Lula, o senador Humberto Costa, a vereadora Marília Arraes e o deputado Odacy Amorim.

Humberto levou ao ex-presidente a proposta do PSB de garantir qualquer vaga na majoritária de Paulo Câmara, vice ou senador, para que o PT abdicasse da candidatura própria.

Tem pesado contra o entendimento de PT e PSB a falta de reciprocidade dos socialistas que nem apoiarão o candidato petista para presidente oficialmente nem querem apoiar a reeleição de Fernando Pimentel, em Minas Gerais, lançando Márcio Lacerda. Além da candidatura de Lacerda, a negativa do tempo do PSB para o projeto nacional do PT pesa contra a aliança em Pernambuco.

Lula, que tem acompanhado o bom desempenho de Marília Arraes nas pesquisas, acredita que o sacrifício do PT é maior do que o do PSB para formalizar a aliança e por isso poderá bancar a candidatura de Marília.

Também está bastante evidenciado que há uma pressa local para um desfecho, enquanto Lula segue bastante tranquilo quanto a decisão de ter ou não candidatura própria.



Edmar Lira



Nenhum comentário:

Postar um comentário