quarta-feira, 18 de abril de 2018

DENÚNCIA - ANIMAL TOMBA POR NÃO SUPORTAR EXCESSO DE CARGA EM TORITAMA-PE

A imagem de um flagrante feito por um internauta é chocante ao mesmo tempo em que revolta e demonstra que a falta de fiscalização especifica para esse tipo de atividade, faz com que, animais sejam maltratados praticamente todos os dias e cria um cenário em meio à sociedade aonde até parece algo normal.

O que muitos desconhecem é que, assim como veículos motorizados, os transportes de tração animais também não podem exceder o limite de carga e o responsável pode responder judicialmente por maus-tratos.

A imagem obtida pela reportagem foi capturada na manhã da último sábado (14) na Rua Santa Lúcia no bairro da Cohab em Toritama no Agreste Setentrional Pernambucano.

De acordo com informações, jerico (jumento) não suportou o excesso da carga de bancos de feira e acabou tombando no meio da rua, revoltando alguns populares que passavam pelo local e decidiram ajudar o animal e denunciaram o caso ao Blog.

Um homem que preferiu não ter sua identidade revelada, disse que maus-tratos dessa natureza são comuns na localidade.

“Infelizmente fatos como esse são embora que absurdo, comuns nessa localidade, pois não existe nenhum tipo de fiscalização e aliado a isso, a inconsciência e falta de sensibilidade são características da maior parte dos proprietários dos animais que não se importam com a condição física deles, apenas em explora-los”, desabafou.

O vereador Edjan apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Toritama com o objetivo de proibir que os proprietários dos bancos façam o transporte por meio de tração animal, mas sim, através de veículos motorizados.


 Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário