sexta-feira, 13 de abril de 2018

Deputado José Humberto (PTB) cobra restauração da barragem de Luíza em Jataúba, e da PE-160, e PE-145
As fissuras apresentadas na barragem de Luísa e a má conservação das rodovia PE, no município de Jataúba, motivou o deputado estadual José Humberto (PTB) a utilizar o Plenário da ALEPE nesta quinta-feira (12) para cobrar providências ao Governo do Estado.

“Com as últimas chuvas que atingiram a região do alto Capibaribe, a Barragem de Luísa, que tem capacidade de armazenar 300 mil metros cúbicos, verteu, o que trouxe alívio para a população de Jataúba que há seis anos não dispõem de águas nas torneiras das casas, no entanto, o acumulo de água no reservatório revelou o desperdício deste líquido precioso por fissuras em seu paredão”, alertou o parlamentar.

José Humberto aproveitou a oportunidade para solicitar que a Compesa realize uma força-tarefa com a contratação de uma empresa especializada para que seja realizada manutenção do paredão e assim seja evitado o desperdício de água e afaste a possibilidade da ocorrência de outros problemas.

José Humberto Cavalcanti também citou dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informando que a Barragem de Poço Fundo, outro reservatório que abastece Jataúba, está com 27% de sua capacidade de armazenamento. “A natureza foi generosa, há água suficiente. É preciso que os órgãos cuidem da adução, do tratamento e da distribuição.”

Rodovia – O parlamentar ainda fez um apelo à Secretaria Estadual de Transportes para que seja feita operação tapa-buraco emergencial e instalada sinalização na estrada PE-160, que liga os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba e a PE-145 que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus. “Trata-se de uma via muito importante, por onde passam muitos veículos em direção ao Polo de Confecções do Agreste”, destacou.


Informações da Assessoria de Comunicação


SEMPRE AO LADO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário