quarta-feira, 18 de abril de 2018

Julio Lóssio fala sobre disputa ao Governo do Estado, de convite a Edson Vieira e de Luciano Bezerra como pré-candidato, os mesmo estarão nessa quinta-feira na Rádio Jataúba FM

Na manhã desta terça-feira (17) o programa Rádio Debate recebeu o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Júlio Lóssio (Rede), o mesmo estará na próxima quinta-feira 19, na Rádio Jataúba FM, no programa Debate Livre as meio dia.

Prefeito de Petrolina por dois mandatos, o político cumpre agenda em cidades do Polo de Confecções e trouxe consigo algumas novidades; entre elas uma reunião com o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB).

A pré-candidatura de Júlio aumenta os nomes de oposição ao Governador Paulo Câmara (PSB), porém o mesmo afirmou que seu projeto seria independente ao principal grupo de oposição.

O que o gabarita a disputar a cadeira de governador e promessas - Nesse ponto, o político destacou ações que, segundo o mesmo, foram realizadas ao longo de seus dois mandatos de prefeito.

Destacando as áreas de educação a exemplo de mudanças no atendimento das creches com a implantação do programa “Nova Semente”, habitação e o combate à desigualdade, o político citou que pretende elevar o salário da categoria em R$ 3500.

Ainda segundo ele, esse salário seria viável graças também à soma dos recursos vindos do Fundeb e também do Estado.

Outro ponto destacado por ele foi a criação do chamado “Presídio da Sulanca”, iniciativa que, segundo ele, qualificaria os presos de acordo com a realidade econômica local: a confecção. Já sobre como competir com os principais grupos políticos vigentes, ele disse:

“Tem o ‘Pernambuco quer ficar’, que é com Paulo Câmara; tem o ‘Pernambuco quer voltar’, que são forças tradicionais composto com pessoas que já tiveram sua chance… Tem Marília Arraes que tem esse movimento e tem a Rede, que é uma alternativa. Vamos deixar eles discutirem ‘a política das forças’ e vamos buscar convencer as pessoas” – frisou.

O mesmo citou que a rede pretende disputar todos os cargos nessas eleições.

Críticas a atual situação da PE-160Fazendo críticas ao governador Paulo Câmara, o político fez seu comentário sobre a má conservação da PE-160, no perímetro urbano do município.

“Saí do Moda Center ontem andando para cá, vi uma placa do Governo do Estado que dizia que estava fazendo mais do que você imagina. Quem vê essa placa, pensa que ele só está fazendo buracos. São coisas que precisa se ter cuidado com o que se diz, com o que se prega e o que se mostra” – frisou.

Ainda sobre o tema, ele citou que tudo o que foi feito continua a deixar as instituições não confiáveis, citando necessidade de renovação.

“O estado cobra do seu cidadão e não faz a parte dele. Ontem passei aqui e estava a turma do Detran fazendo fiscalização de IPVA e no meio de buracos. Vi muitas pessoas reclamando e não está havendo a zeladoria do dinheiro público. Temos que pegar nossa arrecadação e distribuir nos locais de maior tráfego e não está se fazendo isso” – disse.

Luciano Bezerra pré-candidato a deputado estadual? - Durante a entrevista, Júlio Lóssio citou, segundo ele, a postura diferenciada na condução do partido e, ao falar do ex-vereador Luciano Bezerra (REDE), o colocou como o candidato a deputado estadual na região.

“Luciano Bezerra é um nome viável e estou avançando em convencê-lo” – disse.

Reunião com Edson Vieira e convite para ele integrar seu projeto eleitoral - O político foi questionado sobre a reunião com o prefeito Edson Vieira. Sem medir palavras, citou que a Rede estaria aberta e não negou que faria o convite para que ele integre seu projeto eleitoral.

“Eu estou aqui. Meu avô dizia: ‘Vamos encher o açude’. Sei das dificuldades que as prefeituras estão enfrentando, mas sei que se tem que ter muita coragem para puxar para si coisas que são de responsabilidade do estado” – disse.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra, Clicando no link aqui Entrevista 



Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário