sábado, 21 de abril de 2018

No Seminário do LIDE, Paulo Câmara destaca necessidade de um planejamento a longo prazo para o Brasil

Governador participou, nesta sexta-feira, do evento corporativo, que foi realizado pela primeira vez em Pernambuco

O governador Paulo Câmara participou, nesta sexta-feira (20.04), do Seminário LIDE, principal momento de discussão do17º Fórum Empresarial, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais. Considerado como o maior evento corporativo do Brasil, a iniciativa aporta em Pernambuco pela primeira vez em nosso Estado, reunindo cerca de 300 empresários relevantes do País, além de diversas autoridades políticas nacionais. Com o tema Democracia e Competitividade, o evento objetiva promover debates sobre democracia, economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social. A programação do Fórum segue até amanhã (21.04), no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
“É um evento muito importante. Quero parabenizar todos que fazem o LIDE por essa oportunidade de trazer um debate tão qualificado para Pernambuco, com pessoas de todo o País, que vieram discutir o futuro. O Brasil precisa de muita discussão e reflexão. É preciso discutir o futuro, criticar, ouvir sugestões, e o LIDE faz esse papel, com debates de alto nível, qualificados, chamando importantes setores da sociedade que geram emprego e renda. Tudo isso em um ano importante, de eleição, em que as pessoas precisam realmente discutir e definir estratégias para o futuro. O Brasil precisa de estratégias que não sejam apenas de curto prazo, mas de médio e longo prazo. Então, o LIDE cumpre seu papel de promover essas discussões importantes e fundamentais”, ressaltou o governador, que esteve acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Dentro da agenda relacionada à economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social, o seminário abordou três painéis: A era reformista; Competitividade e emprego; e Fortalecimento das instituições. Os debates têm como objetivo melhorar as questões primordiais para o Brasil, através da troca de experiências exitosas entre as diversas lideranças presentes, de todas as áreas, atuando como uma importante oportunidade de interação, ponto de discussões e de busca de alternativas de construção para o futuro do País.
LIDE – O Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado que tem como objetivo promover e incentivar as relações empresariais. Fundado em 2003, congrega 1.700 empresas em diversos países. Promove debates para o fortalecimento da livre iniciativa, do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores privado e público. 


Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação.


Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário