sexta-feira, 20 de abril de 2018

''Será que essa realidade chega ao conto de Fada chamado Jataúba?'' Em Santa Cruz do Capibaribe Exército autoriza compra de armas de fogo para Guarda Municipal
Na manhã desta quinta-feira (19) a redação do blog teve acesso a um documento, em nome do Exército Brasileiro, que contém uma autorização para que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe possa realizar a compra de armas de fogo para a Guarda Municipal.

De acordo com o documento, a prefeitura tem até 20 de março de 2019 para realizar a compra do armamento descrito: 30 pistolas calibre 380 e 12 espingardas calibre 12.


Entramos em contato com o Secretário de Defesa Social do Município, Tenente-coronel Sena e, além de confirmar a autenticidade do documento, comentou sobre as etapas que faltam para que a compra seja realizada.

“Estamos no processo e faltam algumas etapas: Estatuto, Corregedoria, Ouvidoria, Seleção, capacitação e treinamento, autorização da Polícia Federal e o processo de compra das armas. Tudo já está sendo providenciado” – disse.

Ainda de acordo com ele, tudo está de acordo com o cronograma estipulado pela sua secretaria e falou sobre o que já foi feito até então para que a Guarda Municipal possa portar armas de fogo até o fim do prazo descrito.

“Nosso estatuto já está pronto para ser enviado à Câmara (de Vereadores) e já está com o Executivo (Prefeitura). Só falta a repercussão financeira e no estatuto já prevê a corregedoria. A ouvidoria vai ser criada pela prefeitura e compra das armas não precisa de pregão eletrônico, pois só a Taurus que está autorizada a vender (as armas). Vai dar sim, dentro desse período. Temos a documentação toda para isso” – pontuou.



Ney Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário