sexta-feira, 6 de abril de 2018

Silvio Costa demonstra grande fidelidade a Lula
Exercendo o terceiro mandato de deputado federal, Silvio Costa construiu uma importante trajetória na Câmara Federal. Inicialmente assumiu como suplente, depois foi cavando seu caminho a ponto de se consolidar como um dos mais importantes deputados federais do país.

No segundo governo Lula e nos dois governos Dilma, Silvio conquistou uma relação muito próxima com a alta cúpula do PT, tornando-se vice-líder do governo Dilma e um grande defensor da presidente, sobretudo no período do impeachment, quando defendeu com grande veemência a presidente, tentando com sua retórica evitar ao máximo o que ocorreu, que foi o afastamento.

Silvio Costa além de ser um grande orador, e ser um importante pensador da política local e nacional, tem uma virtude cada vez mais escassa na política que é a de defender com unhas e dentes aquilo que acredita.

Hoje Silvio é visto como um lulista mais representativo do que muitos petistas porque tem coragem de defender o ex-presidente com veemência. Isso tem permitido a ele um reconhecimento nas ruas e nas redes sociais muito forte por parte daqueles que defendem o ex-presidente e naturalmente faz dele um nome competitivo para disputar o Senado nestas eleições. Já existem pesquisas qualitativas que o colocam numa posição privilegiada caso confirme sua candidatura ao Senado Federal.

A prova de que ele está umbilicalmente ligado ao ex-presidente foi a sua decepção e tristeza com a prisão de Lula que poderá se consumar nesta sexta-feira. Silvio não arreda o pé, vai continuar defendendo o ex-presidente e pretende ser candidato a senador com a bandeira de Lula.


Edmar Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário