terça-feira, 15 de maio de 2018

EM DOIS ANOS JATAÚBA-PE, PERDE MAIS DE 250 ELEITORES
Resultado de imagem para imagens de uma urna eletronica e povo votando
No início da tarde ontem uma notícia deixou em alerta principalmente a classe política da cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco, é que de acordo com dados do TER (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) o município teve uma queda de 251 eleitores se compararmos as eleições de 2016 para as eleições de 2018. 

Em 2016 o município contava com 13.987 eleitores aptos a votar, para esse ano o número caiu para 13.736, a perca pode ser considerada ainda maior se levarmos em consideração que nesse mesmo período muitos jovens que completaram 16 anos tiraram o seu título de eleitor. 

Os números acendem um alerta já que dariam praticamente pra eleger um vereador no município, por outro lado, se levarmos em consideração as últimas duas eleições o acirramento ainda é bem maior, pois, em 2012 o prefeito Antônio de Roque venceu a disputa com uma diferença de 148 votos, já em 2016 a diferença foi de 495 votos para o prefeito, sendo que Chico de Irineu que também disputou a prefeitura obteve 361 votos, o que juntando as duas oposições (Chico e Mamão) à vantagem do prefeito eleito foi de apenas 134 votos. 

Dessa forma, a grande pergunta é: Quem perde mais com a diminuição do eleitorado Jataubense? 

A cidade de Jataúba há muitos anos vem em uma polarização entre Antônio de Roque (MDB) e Fábio Mamão (PDT), no entanto, uma nova força política liderada por Chico de Irineu (Avante) , Fernando Firoca (PTB), Maviael (PSD) e alguns empresários José Joseval Ribeiro, o ''Boy'' como é conhecido que está surgindo e pode apimentar as disputas futuras. Lembrando que o levantamento foi realizado pelo TRE até o mês de março de 2018.


Jota Silva / 


Resultado de imagem para imagens do portal jatauba online

Nenhum comentário:

Postar um comentário