quarta-feira, 23 de maio de 2018

Em Jaqueira, Paulo Câmara entrega obras do FEM e do Programa Quadra Viva
Governador inaugurou, a nova sede da prefeitura municipal, além da quadra poliesportiva da EREM Miguel Pellegrino e entregou um ônibus para uso escolar 

JAQUEIRA – Após inaugurar importantes equipamentos na área da educação e anunciar obras de água em São Benedito do Sul, o governador Paulo Câmara seguiu para o município de Jaqueira, também na Zona da Mata Sul do Estado, para realizar outras importantes entregas para a população jaqueirense. A primeira delas foi a nova sede da prefeitura municipal, que contou com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Na oportunidade, Paulo também deu por inaugurada nova quadra poliesportiva coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Miguel Pellegrino, beneficiando cerca de 600 estudantes. Ainda foi entregue um ônibus para uso escolar no município.
"Temos a satisfação de inaugurar esse prédio bonito, a nova sede da Prefeitura Municipal, que vai atuar com vários serviços, ajudando muito a vida de quem demanda serviços à prefeitura e quer ter acesso ao seu prefeito. Parabéns ao município pela forma como fizeram esse prédio. Uma obra que contou com recursos do FEM e que com certeza vai dar condições melhores para a prefeitura e para toda a população aqui de Jaqueira", destacou Paulo Câmara. A nova sede da prefeitura foi instalada no prédio do antigo Clube Municipal e contou com um aporte de R$ 603 mil.
Paulo ainda fez questão de ratificar seu compromisso em trabalhar por um Pernambuco melhor e mais igual para todas as regiões. "Estamos fazendo o que precisa ser feito. Não tenho dúvidas que Pernambuco vai ser o primeiro Estado a sair dessa crise e vai olhar para a frente, ajudando o seu povo, ajudando os seus prefeitos, as suas prefeitas e, ao mesmo tempo, dando condição, emprego, renda e serviços públicos de qualidade para toda a sua população", cravou.
EDUCAÇÃO - A nova quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Miguel Pellegrino, construída através do Programa Quadra Viva, conta com uma área total de 627,00 metros quadrados, com estrutura em arco metálico e dimensões de 19 x 33 metros. O investimento da obra foi na ordem de R$ 223 mil reais. Na ocasião, também foi entregue um ônibus escolar adaptado para atender aos estudantes portadores de necessidades especiais da região.
De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, até o final deste ano, serão entregues um total de 200 quadras em diversas regiões do Estado. “O Programa Quadra Viva tem em seu planejamento a construção de 200 quadras cobertas em escolas. Nós já entregamos mais de 50 quadras, como é o caso da Miguel Pellegrino. Temos ainda, nesse momento, 70 quadras em construção. E até o final do ano, a gente vai finalizar com mais 80 quadras, totalizando esse conjunto de 200 quadras cobertas espalhadas pelas diversas regiões do estado. Um equipamento importante, não só para as práticas esportivas, mas também para atividades culturais da escola e também como um espaço de convivência dos estudantes", disse.
Representando toda a população jaqueirense, o prefeito Marivaldo Andrade agradeceu a parceria e o apoio do Governo do Estado. "Eu queria falar da minha alegria, hoje, por estar recebendo esse ônibus, todo equipado, adaptado para deficientes, mas também para outras necessidades das crianças. Ficamos muito felizes também por inaugurar a nova sede, um equipamento inovador, com muitos espaços físicos para atender a população e dar o conforto para que a gente possa continuar com as melhores condições de trabalho, para a nossa população e toda a nossa equipe", frisou.
Participaram do ato o deputado federal João Fernando Coutinho; os deputados estaduais Simone Santana e Aluísio Lessa; os secretários executivos Marcelo Canuto (Casa Civil) e Adilson Filho (Planejamento e Gestão); os prefeitos Josibias Cavanvalti (Catende), Altair Júnior (Palmares), Marcelho Maranhão (Ribeirão), Juninho Amorim (São Benedito do Sul), Agnaldo Inácio (Jurema), Luiz Aroldo (Águas Belas); e o vice-prefeito de Jaqueira, Luiz Henrique.


Informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário