terça-feira, 15 de maio de 2018

Empresário José Joseval Ribeiro, o conhecido “Boy” realiza obras voluntárias na Zona Rural de Jataúba-PE
O Jundiá é um dos principais distritos da Zona Rural de Jataúba. Lá está localizada a “Barragem da Luiza”, atualmente o principal manancial que fornece água para as torneiras Jataubenses. 

O Distrito possuí uma grande variedade de aspectos culturais e atividades econômicas, a população dispõe de um PSF que visa atender as necessidades básicas de saúde para aquele povo, porém a localidade não possui um dos elementos mais básicos para a manutenção da saúde humana.
 Os moradores e visitantes, inclusive do Estado da Paraíba, que transitam pelo distrito para terem acesso a Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e etc se deparam constantemente com dejetos humanos lançados livremente na entrada da vila. 

Mesmo depois de muitas solicitações da população, apelos públicos e promessas de campanha, a população do Jundiá permaneceu refém dessa situação de risco para a saúde e de degradação social. 
Indignado com essa situação e sensibilizado com os apelos populares, o empresário Jataubense, José Joseval Ribeiro, conhecido com “Boy”, enviou até o distrito equipamentos e materiais, e contratou mão de obra da própria localidade para resolver este grave problema. 

Outro grave problema que assola todo o município Jataubense são as estradas vicinais que ligam à zona rural a sede da cidade. 
Ainda no Distrito do Jundiá, as maquinas e equipamentos, cedidas generosamente pelo empresário “Boy”, realizaram a manutenção e desobstrução de algumas estradas que antes estavam inacessíveis até mesmo para veículos 4x4. 

Essa ação voluntária e generosa possibilita a população daquele distrito melhor qualidade de vida no que se refere ao transporte, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e animal dos pequenos trabalhadores da localidade. 
Outro aspecto positivo dessa ação é que a abertura dessas estradas, antes em estado de calamidade, possibilita melhor e mais rápido acesso para ambulâncias e outros veículos que sejam necessários para a preservação da saúde e vida dos habitantes do Jundiá. A população agora se encontra satisfeita com essas ações que geram mais saúde, qualidade de vida, e devolve a dignidade do povo trabalhador do Jundiá. 
Isso também prova que esses e outros benefícios garantidos por lei a todos os cidadãos brasileiros, carecem apenas de compromisso do poder público e vontade política do governo municipal para serem feitos. 
Enquanto isso não acontece, pessoas bem intencionadas e comprometidas com a Justiça Social, como o empresário “Boy”, seguem colaborando para uma vida melhor para os mais necessitados e esquecidos cidadãos Jataubenses. A Zona Rural também merece respeito! 


Da Acessória/Sérgio Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário