sexta-feira, 18 de maio de 2018


Morre em Jataúba o “Prefeito do Novo Milênio”, Petrônio Siqueira. Empresário “Boy” lamenta!
Jataúba está de luto, nesta quarta-feira (16), a pacata cidade de Jataúba recebe a triste notícia. Petrônio Flávio de Queiroz Siqueira de 71 anos de idade;''  00 faleceu na tarde desta Quinta-feira (17), no Hospital Memorial Guararapes, em Recife, capital do estado. Ele foi o primeiro Tabelião da cidade, no cartório que até os dias de hoje leva o seu nome.
 Ele é filho de José Lopes de Siqueira, importante político na história de Jataúba. Petrônio foi Prefeito en Jataúba de 1989 a 1992 pelo PMDB, e entre 1997 e 2000 pelo PSB. Suas administrações foram marcadas por importantes reformas estruturais na cidade, como a instalação de sanitários públicos, que ainda existem, um moderno sistema de esgotamento sanitário, copiando uma ideia promissora que estava sendo posta em prática na cidade de Caruaru, além de muitas outras contribuições para a economia, saúde, educação e cultura, dando destaque para a “Festa da Beterraba e da Renascença”, que tomou proporções para além do território Pernambucano. Seu ultimo mandato como prefeito foi marcado pelo slogan  
Petrônio ainda tentou um terceiro mandato pelo PDSC, mas foi derrotado nas urnas por um antigo aliado seu, o Antônio Cordeiro do Nascimento, o “Antônio de Roque” (PMDB), e mais tarde se candidatou ao cargo de vereador e foi eleito para seu primeiro e único mandato como vereador entre 2005 e 2008. Nos últimos anos Petrônio atuou apenas nos bastidores do mundo político, porém permaneceu com a mesma atitude de abnegação e prestatividade para com o povo Jataubense. 
Há alguns meses ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), passou por intervenções cirúrgicas de alta complexidade, permaneceu em repouso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recuperou-se ao ponto de ter alta médica e ser levado para sua residência, em Jataúba, porém seu quadro evoluiu com complicações e Petrônio foi levado novamente para a UTI, onde infelizmente teve uma parada cardiorrespiratória e veio á óbito aos 71 anos de idade, além de filhos e netos, Petrônio deixa sua mãe, que necessita de cuidados especiais, devido a sua idade avançada. 
A família em estado de luto comunica a todos que o sepultamento do ex-prefeito Petrônio Siqueira será nessa sexta-feira, no Cemitério Parque das Flores, na cidade do Recife, às 16:00hr.  A Escola de Referência, que leva o nome de seu pai, José Lopes de Siqueira, declarou luto e não funcionará nesta sexta-feira (18). 
Em virtude do falecimento do ex prefeito e ex vereador Petrônio Siqueira, o prefeito Antônio de Roque decretou luto oficial no município.
O empresário , o “Boy”, se pronunciou declarando sua profunda tristeza por mais essa perda para Jataúba. Destacou as importantes contribuições de Petrônio Siqueira para a cidade e o seu legado que será levado para as futuras gerações. Em nome do Grupo Avante Amigos, o empresário “Boy” se solidariza com a família e envia seus mais sinceros pesares de tristeza pelo acontecido. 


Informações históricas e fotografias antigas: Blog Memória Jataúba Da Assessoria / Sérgio Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário