quarta-feira, 2 de maio de 2018

Na 45ª Corrida de Jericos, Paulo Câmara destaca força das manifestações culturais pernambucanas

Importante manifestação cultural da região, todos os anos, o evento recebe mais de 130 mil turistas de todo Brasil e movimenta os mais de 26 mil habitantes locais

PANELAS – O governador Paulo Câmara prestigiou o encerramento da 45ª Corrida de Jericos no município de Panelas, no Agreste Central, nesta terça-feira (01). Importante manifestação cultural da região, todos os anos, o evento recebe mais de 130 mil turistas de todo Brasil e movimenta os mais de 26 mil habitantes locais, agindo também como um impulsor da economia local. Ao todo, 65 competidores participaram da disputa, este ano.

"A cidade está de parabéns. Estão fazendo uma festa bonita e de paz. Já é a terceira vez que eu venho, como governador, prestigiar essa corrida. É um festival tradicional, que chega a sua 45ª edição e que gera um importante estímulo para a economia local", ressaltou o governador.


A Corrida de Jegue de Panelas, como também é conhecida a festa, inclui atrações variadas, como grupos folclóricos, apresentação de danças, bandas musicais, atividades esportivas, culinária regional, desfile de cavaleiros e amazonas, missas, além da tradicional corrida de jegues. De acordo com a prefeitura, nos dias do festival, a economia local é aquecida com a circulação de cerca de R$ 2 milhões de reais, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

“Nosso festival é um evento de nível nacional voltado para a cultura popular brasileira, que a gente não deixa morrer. E é muito importante que a gente não perca essa raiz. E a participação de todos abrilhanta a nossa festa. São quadro dias de festa. O turista vem e conhece a nossa cultura, gera renda e a cidade toda fica animada”, declarou a prefeita Joelma Campos.

Acompanharam o governador durante a visita à Panelas o o secretário executivo de Planejamento de Gestão, Adilson Filho; o deputado federal Fernando Monteiro; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa; os prefeitos Orlando José (Altinho), Antônio de Roque (Jataúba) e Júnior Matuto (Paulista); além do ex-prefeito de Panelas, Sérgio Miranda.


Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário