quinta-feira, 10 de maio de 2018

TCE e MPC aprovam continuação de concurso público em Santa Cruz do Capibaribe-PE
No início da tarde desta quarta-feira (09), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) juntamente com o Ministério Público de Contas (MPC) aprovaram, por unanimidade, a continuidade dos Concursos Públicos realizados pelo Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE).

Os concursos dos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte, geridos pela empresa ADM & TEC – Instituto de Administração e Tecnologia, haviam sido suspensos no último dia 09 de março. A suspensão, de acordo com os órgãos fiscalizadores, se deu por alguns indícios de irregularidades, a exemplo da dispensa de licitação.

Em seu voto, a relatora do processo (n° 1850316-0), conselheira Teresa Duere, após analisar o conteúdo das demandas apresentadas, bem como as razões e providências adotadas pelo CONIAPE, indeferiu o pedido de Medida Cautelar. No entanto, determinou abertura do processo de Auditoria Especial, que teria por objeto a análise da contratação da empresa ADM & TEC e a realização do concurso público.

Na última semana, a ADM & TEC – Instituto de Administração e Tecnologia foi atestadas como empresa apta para realizar concursos, porém os processos seletivos permaneciam suspensos. No dia de hoje, os relatores optaram paela continuação do processo e respectiva realização dos concursos promovidos pelo CONIAPE.


Informações Blog do Bruno Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário