sexta-feira, 1 de junho de 2018

A saída honrosa de Marília Arraes 
Resultado de imagem para imagens de furibinha e marília arraes
Que Marília Arraes é a grande sensação desta fase pré-eleitoral ninguém tem mais dúvida, sozinha ela mexeu com o quadro político e impactou tanto na Frente Popular quanto na oposição, que torceu bastante pela sua entrada no páreo no intuito de forçar a existência de um segundo turno. Porém, no meio do caminho de Marília Arraes havia uma pedra, e ela se chamava Humberto Costa, incentivador do seu projeto mas que depois se voltou contra ela porque enxergou na aliança com o PSB a única chance de tentar renovar seu mandato no Senado Federal.

No meio político, exceto entre os apoiadores de Marília, a sua saída do páreo é dada como “prego batido e ponta virada” e muitos avaliam que ela está sendo retirada do jogo porque cresceu antes do tempo, assustando o PSB e valorizando o passe do PT e do próprio senador Humberto Costa, o quadro nacional também teve papel fundamental nesta decisão. Porém, é indiscutível que Marília mesmo rifada é a grande vitoriosa do processo eleitoral, tomando uma dimensão jamais imaginada pra ela.

Então ela não pode abdicar em hipótese alguma deste ativo político e eleitoral que conquistou por méritos próprios, e a sua saída seria disputar um mandato de deputada, cargo que o PT não poderia nem ousar em cogitar negar-lhe legenda. Há quem defenda que ela dispute um mandato de deputada federal pela dimensão do cargo e também pela inserção nacional que ela passaria a ter caso fosse eleita para a Câmara Federal.

Apesar disso, outros entendem que o ativo político e eleitoral alcançado lhe dá condições de entrar numa disputa majoritária futura, que seria a prefeitura do Recife em 2020 e tentando um mandato de deputada estadual, Marília estaria mais próxima da capital pernambucana. Independentemente do cargo que ela decidir disputar, muitos creem que Marília já se consolidou na política estadual e terá forte protagonismo nos processos eleitorais vindouros.


Edmar Lira


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário