sábado, 23 de junho de 2018

JOVEM QUE SONHA EM SER VAQUEIRA FAZ FESTA DE 15 ANOS COM O TEMA VAQUEADA EM PE
Íris Letícia tem 15 anos e sonha em ser vaqueira (Foto: Clebson Benevides/Divulgação)

"A gente sonha com o que pretendemos ser". Foi com essas palavras que a estudante Íris Letícia justificou ao G1 a escolha do tema da festa de 15 anos dela. Enquanto muitas adolescentes querem celebrar a idade com ares de princesa, a jovem de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, optou pelo tema vaquejada.
Adolescente dançou valsa com o pai durante a festa (Foto: Clebson Benevides/Divulgação)

"Na vida a gente pode ser tanta coisa, não é verdade? E ser vaqueira, para mim, seria uma delas, por isso a escolha do tema", disse a estudante.
Íris começou a treinar para vaquejada quando tinha 13 anos. Segundo ela, o medo da mãe a impediu um pouco de estar nos eventos. Mas, mesmo assim, a vontade da adolescente em se tornar uma vaqueira só aumenta. "Não apoio muito porque só tenho ela de filha e acho um esporte perigoso, mais o pai dela apoia, pois ele gosta muito de vaquejada", justificou Franciane Lusia Galdino, mãe da adolescente.
Íris ao lado dos pais, Franciane e José Galdino (Foto: Clebson Benevides/Divulgação)

Franciane disse ao G1 que os preparativos da festa começaram em janeiro deste ano. "A escolha do tema [da festa], para o meu pai [José Galdino dos Anjos], foi uma emoção muito grande, porque ele gosta muito de vaquejada. Com o passar do tempo, com os preparativos, todos foram aceitando a ideia", contou a jovem.
Devido à inovação no tema da comemoração, os preparativos da festa foram complicados. "As pessoas não queriam se comprometer com o tema. Mas as dicas começaram a surgir. Contei com muita ajuda da minha família, de vizinhos e de amigos", afirmou Íris.
Decoração da festa de aniversário de Íris Letícia, que teve vaquejada como tema 

"A valsa começou com toques do clássico, depois partimos para o forró, que caracteriza as festas de vaquejada da região. Em seguida, dançamos um country. Foi um momento muito feliz", Íris Letícia.


Fonte: G1 Caruaru


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário