sexta-feira, 13 de julho de 2018

COBRA GIGANTE É ENCONTRADA EM QUINTAL DE RESIDÊNCIA: VEJA VÍDEO
Moradores de uma residência na localidade de Garrote, região rural de Caucaia, tomaram um grande susto ao depararem-se com uma gigantesca cobra em seu quintal.

O animal medindo aproximadamente 4 metros foi localizado por um morador que assutado chamou uma equipe dos bombeiros que recolheu a cobra levando-a para o Parque Botânico onde deverá ser solta.

Segundo a equipe de bombeiros que compareceu para o resgate do réptil, não é foi possível afirmar com convicção qual a espécie do bicho. Contudo há algumas características que indicam ser uma sucuri, ( Eunectes notaeus ), mesmo apesar da incidência dessa espécie ocorrer em áreas do pantanal e das florestas tropicais das Américas.

As Sucuris são animais que têm em sua cadeia alimentar, animais de pequeno e porte médios. Dificilmente atacam seres humanos. Embora existam relatos de seres humanos atacados e engolidos pela espécie.
Conheça as quatro espécies de Sucuris……

Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal;
Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e
Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Veja o vídeo abaixo:

Portal CNEWS / Gazeta de Jurema
APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário