sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Adolescentes são internadas após participarem do desafio da Boneca Momo 
Duas adolescentes de 13 e 14 anos foram internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Boa Vista, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, supostamente após participarem do desafio da Boneca Momo.

Segundo a mãe de uma das vítimas, as adolescentes estavam com vários cortes nos pulsos e no ombro. A mãe de uma delas relatou que a filha utilizava casacos de mangas longas e que não percebeu comportamentos estranhos.

As famílias encontraram mensagens e vídeos trocados nos celulares das jovens, que apontavam a participação delas no desafio. Elas chegaram a desmaiar na sala da escola em que estudam, que faz parte da rede municipal da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, as adolescentes foram atendidas após ingerirem uma grande quantidade do medicamento diazepam. A pasta informou ainda que está dando toda assistência às adolescentes, que serão encaminhadas à Unidade Infanto-Juvenil para acompanhamento psicológico. As jovens passaram por uma lavagem estomacal e devem receber alta ainda nesta sexta-feira (31).

Desafio da Boneca Momo; Semelhante ao desafio da Baleia azul, o jogo da Boneca Momo consiste em diversos desafios que levam crianças e adolescentes a se auto mutilarem e até cometerem suicídio. O "tutor" do desafio fazia exitâncias a partir da construção de terror psicológico, chamando as adolescentes de "fracas".


Fonte: JC 


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário