domingo, 26 de agosto de 2018

Governador Paulo Câmara vistoria obras em escola de Trindade. Intervenções são executadas pelo Programa Educação Integrada
O governador Paulo Câmara vistoriou as obras de reforma da Escola Municipal Governador Paulo Guerra, em Trindade, no Sertão do Araripe. Com investimento da ordem de R$ 950 mil, as intervenções que estão sendo realizadas dentro do Programa Educação Integrada, da Secretaria Estadual de Educação, devem ser concluídas em novembro deste ano.

"Colocamos a educação como o maior valor de um Governo. Construímos um caminho nesse quesito que vai preparar uma geração de pernambucanos para o futuro. Hoje, visitamos as obras de reforma da Escola Governador Paulo Guerra e de quadras cobertas, além de algumas outras intervenções que estão sendo feitas em Trindade com recursos do FEM. Temos que olhar o que está acontecendo nas cidades. Nos últimos anos, em parceria com a prefeitura de Trindade, tivemos a oportunidade de fazer diversas obras, dentre elas, de pavimentação, do abatedouro e no âmbito da saúde e da segurança", afirmou o governador Paulo Câmara.

”As obras do Governo do Estado nos ajudam muito em várias áreas diferentes, como na pavimentação de ruas e na educação", frisou o prefeito de Trindade, Dr. Everton Costa.

Com a reforma e ampliação, a Escola Municipal Governador Paulo Guerra, que tem capacidade para atender cerca de 600 estudantes por turno, passará a contar com 14 salas de aula, hall de acesso, diretoria, secretaria, sala dos professores, coordenação, biblioteca, laboratório de ciências e laboratório de informática. O projeto inclui, ainda, sala da banda de música, depósito, baterias de sanitários masculinos e femininos, 2 sanitários de p.n.e., refeitório, cozinha, despensas de frutas, de grãos e fria, depósito de utensílios, DML e sanitário de serviço.

“O Programa Educação Integrada representa uma importante parceria entre a Secretaria de Educação de Pernambuco e os municípios para melhorar os resultados da educação infantil e do ensino fundamental em nosso Estado. Nosso projeto envolve parcerias com vários municípios onde implantamos escolas em tempo integral, uma delas a Paulo Guerra, beneficiando diversos estudantes de Trindade. Agora, com recursos do Governo do Estado, a unidade pode realizar esta reforma e ampliação das suas instalações”, registra o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio.
Lançado em junho de 2016, o Programa Educação Integrada é realizado, ainda, em parceria com instituições públicas e privadas conceituadas e comprometidas com a qualidade da educação pública, como o UNICEF, o Grupo Neoenergia, o Instituto Natura, o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE) e o Instituto Sonho Grande.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário