segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Rede Sustentabilidade apresenta, para Santa Cruz do Capibaribe, seus candidatos a majoritária no Estado

Pastor Jairinho (a esquerda) e Adriana Rocha (a direita) compõem a chapa majoritária junto com Júlio Lóssio e Luciano Bezerra

Na noite de sábado (18) o candidato ao Governo do Estado pelo partido Rede Sustentabilidade, Júlio Lóssio, esteve cumprindo agenda em Santa Cruz do Capibaribe. É a primeira visita realizada pelo político ao município após a confirmação de sua candidatura, que tem como vice o ex-vereador Luciano Bezerra (Rede).
O encontro foi realizado na casa de eventos Cellebre Recepções, onde estiveram presentes lideranças da região metropolitana, apoiadores, suplentes e políticos do município e de cidades da região, além de alguns dos candidatos da coligação, com destaques para o Pastor Jairinho (Rede) e a advogada Adriana Rocha (Rede), que disputam as duas vagas ao senado federal. Porta-vozes das executivas Estadual e Nacional também estiveram presentes.
Em pouco mais de 50 minutos, os quatro citados falaram um pouco sobre si e também de seus projetos ao Polo de Confecções, além de realizarem críticas as frentes lideradas pelos também candidatos ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Pastor Jairinho destaca proposta voltada aos universitários locais
Durante suas falas, o pastor destacou a rotina vivenciada por universitários do município que se deslocam para outras cidades em busca do ensino superior.
“Vejo aqui estudantes que buscam as universidades públicas em outras cidades e vamos lutar para que possamos, caso eleitos ao senado, trazer uma universidade pública para esta cidade e também outros projetos” – disse.

Em seguida, criticou as candidaturas de Paulo Câmara e Armando Monteiro. “Muitos dos que estão lá estão citados na lava-jato ou em outros escândalos, se escondendo no foro privilegiado. Nossa chapa não tem ninguém sujo e se escondendo no foto privilegiado. Necessitamos de mudança” – pontuou. Adriana Rocha destaca importância do senado federal frente à descrença na política
“Nós cidadãos temos que os levantar e transformar, através da força do voto. O Senado tem a responsabilidade de aumentar a participação popular na política e é isso que vamos defender” – disse, alegando estar preparada para o desafio, caso eleita.

Luciano Bezerra fala de sua escolha para ser vice e destaca força do Polo de Confecções

Ao discursar, Luciano Bezerra fez menção ao primeiro debate com candidatos ao Governo do Estado. O debate foi realizado na Universidade Federal Pernambuco (UFPE) em Recife na última quinta-feira (16), onde Paulo Câmara e Armando Monteiro não compareceram alegando outros compromissos de campanha.
“Esse nosso projeto reflete algo histórico. Finalmente o Polo de Confecções entrou na pauta das grandes discussões políticas do Estado. Produzimos cerca de 15% das riquezas do Estado e Júlio teve a sensibilidade, com olhar de gestor que é, em ver o potencial dessa região. Disse que o seu vice sairia do agreste e que essa região teria poder de decisão. Agora estamos aqui. Não servimos apenas para dar votos, mas para participar das decisões” – pontuou.

Júlio Lóssio provoca adversários e também destaca convite ao síndico do Moda Center
Fechando o evento político, Julio Lóssio falou sobre seu projeto eleitoral caso eleito. De acordo com ele, a ideia é aplicar em sua gestão cinco eixos de trabalho, com focos em áreas como saúde, segurança, educação e infraestrutura, neste último prometendo concluir obras inacabadas no estado.

Ao falar de seus adversários, fez algumas provocações começando por Armando Monteiro e Paulo Câmara, passando também pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), atualmente apoiado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
“Eu poderia começar minha campanha como muitos candidatos tem feito, indo para as cidades em que eles têm prefeitos, pegar os cargos comissionados que eles têm, botar numa sala e nem conseguir colocar muita gente, pois nem eles querem participar de reunião. Armando foi para Petrolina e não conseguiu colocar muita gente. Paulo Câmara, em São Bento do Una, nem conseguiu colocar os comissionados. Estar aqui com vocês, que vieram nos ouvir, é motivo de alegria” – disse e completou: “Quanto a Fernando Filho… Quem é esse que querem colocar aqui e que não fez nada por Santa Cruz do Capibaribe?” – pontuou.


Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário