sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Antagônicos, Jarbas e Humberto são impulsionados pela Frente Popular 
Uma das alianças mais estranhas para o meio político nestas eleições foi a junção dos ex-adversários Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, que trocaram farpas a vida inteira, na coligação liderada pelo governador Paulo Câmara, que tenta a reeleição.

Se para o meio político e até mesmo para o eleitor esta aliança parecia ser algo estranho para se adaptar, na prática isso ocorreu de forma natural, pois Jarbas Vasconcelos é o líder absoluto nas pesquisas, enquanto Humberto Costa tem se distanciado de seus adversários em busca de uma cadeira na Câmara Alta.

Jarbas por ser uma referência política do estado, com a dimensão de quem governou o Recife e Pernambuco com gestões exitosas e aprovadas pela população, cresceu nas pesquisas e saiu fortalecido na disputa para voltar ao Senado.

Humberto, por sua vez, tem sido impulsionado pela força do lulismo em Pernambuco que está lhe concedendo um crescimento nas pesquisas a ponto de abrir uma vantagem sobre o terceiro colocado que já ficou estagnado nos levantamentos.

Jarbas e Humberto também estão sendo beneficiados pela força histórica dos governadores de Pernambuco que acabaram puxando seus candidatos ao Senado. Paulo Câmara que já abriu 10 pontos sobre Armando Monteiro, tem permitido Jarbas e Humberto crescerem nas pesquisas.

Salvo haja uma catástrofe até o dia 7 de outubro, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa estão consolidando seu favoritismo para a Câmara Alta, desbancando os seus três principais adversários Bruno Araújo, Silvio Costa e Mendonça Filho.


Edmar Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário