quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Comandante fala da redução de crimes e chegada de novas motos para o 24º BPM
Durante entrevista no programa Cidade Notícia desta quarta-feira (12) o comandante do 24º BPM, Tenente-coronel Sousa, falou sobre a chegada de veículos novos para o batalhão e também a redução dos índices de criminalidade.

Redução da criminalidade; Especificamente sobre as cidades que compreendem o Batalhão, de acordo com ele, os atuais números de queda, com destaque aos últimos meses, já se aproximam de patamares aos registrados no auge da eficácia do programa Pacto Pela Vida, ou seja: em 2013.

“Do mês de junho para cá, pegando uma sequência de redução que já vem acontecendo há 13 meses, a exemplo do número de homicídios em Santa Cruz e região. Pegamos essa sequência desde o comando anterior e quando chegou o mês de junho, tivemos que reduzir mais, em cima de uma redução” – frisou.

Questionado se essa redução nos índices de criminalidade nessas cidades atendidas pelo 24º BPM seriam na mesma média que o alegado pelo Governo do Estado, em cerca de 20%, ele foi mais além.

“Essa redução supera a média do Estado. Santa Cruz supera também essa média e Toritama tem uma situação parecida, assim como as outras cidades. Quando tivemos seis CVLIs (entenda-se homicídios) em junho e seis em julho e agosto, ficamos com a redução de 52%. Hoje, em 12 de setembro, estamos zerados de homicídios” – disse.

Chegada de novas motos ao grupamento da Rocam

Outro fato citado por ele está no quantitativo de policiais e também de motos a disposição para o grupamento da Rocam. Segundo o comandante, o 24º BPM está com um reforço de 35 policiais a mais desde o mês de julho e também com mais motos rodando nas ruas de Santa Cruz.

“Nós temos o número de 10 a 15 motos lançadas por dia aqui em Santa Cruz. Isso depende muito da questão de escala, mas temos esse número. Temos 200 policiais a mais lançados todo mês e isso foi dado o start em 01 deste mês. Estamos assim com zero homicídios” – frisou.

O comandante também completou que o combate ao crime também está tendo resultados em virtude de parcerias, com destaque a Polícia Civil e Ministério Público. “Isso são fatores preponderantes para se ter o sucesso na segurança pública” – pontuou.


Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário