quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Colégio Alternativo realizar o Dia de Cooperar ofereceu mais de 370 procedimentos em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Na última sexta-feira (14) a COOEDUSC (Cooperativa de Educadores de Santa Cruz do Capibaribe), mais conhecido como Colégio Alternativo, realizou em parceria com o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) -PE o Dia C. O Dia de cooperar é uma ação que acontece todos os anos em todo o país e beneficia mais de 2,5 milhões e pessoas.
Alunos, professores, parceiros e voluntários do Colégio Alternativo participaram da ação que ofereceu vários serviços de saúde e ação social para os moradores das comunidades do Santa Tereza, Cruz Alta, Rio Verde e adjacências.

Entre os serviços ofertados tivemos corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, testes de glicose, aferição da pressão arterial, teste de IMC (Índice de Massa Corporal), palestra sobre Educação Financeira, exames oftalmológicos, além de recreação para as crianças e exposição de trabalhos realizados pelos alunos.
A ação aconteceu das 9h às 14 h no Colégio e Curso Alternativo, onde uma tenda foi montada e foram arrecadados cerca de 70 kg de alimentos que serão destinados para instituições de Santa Cruz do Capibaribe.
No total 370 pessoas foram atendidas pelo programa fora outros que não assinaram a lista de presença. Também foi distribuído algodão doce para as crianças que participaram do evento, que também contou com uma cama elástica para recreação.



Jota Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário