terça-feira, 11 de setembro de 2018

''Dr. ARMANDO DE QUEIROZ MONTEIRO FILHO UM HOMEM QUE ENRIQUECEU A NOSSA HISTÓRIA'', DIZ JOSÉ HUMBERTO

Faço hoje um tributo a uma das personalidades mais emblemáticas da história política e empresarial do nosso Estado, que estaria completando 93 anos nesta data.

Dr. ARMANDO DE QUEIROZ MONTEIRO FILHO o melhor exemplo a ser seguido, homem que ainda na plenitude de sua juventude se constitui num modelo pronto e bem acabado de gestor público, consagrando-se como um notável Secretário do Governo de Agamenon Magalhães, cujas marcas permanecem na memória daqueles que conhecem a história das grandes realizações que consolidaram o prestígio e a liderança de Pernambuco na Região Nordeste e no Brasil.

Logo foi reconhecido e elegeu-se Deputado Federal, quando obteve a maior votação daquela eleição para, mais uma vez, se notabilizar pela competência, pelo talento e pela incontida vocação de trabalhar em favor das melhores causas brasileiras o que, prematuramente, lhe conduzir ao mais elevado e merecido cargo de Ministro da Agricultura do Brasil.

No campo empresarial consagrou-se como uma liderança respeitada e como um perfeito seguidor de seu pai ARMANDO DE QUEIROZ MONTEIRO. Empreendedor compulsivo percorreu os mais variados setores de nossa economia, sempre deixando rastro de sua competência profissional.

O traço mais marcante de sua personalidade era o caráter humanístico de seu estilo pessoal: Pessoa afável, extraordinário auscultador e conselheiro para quem o procurava, um homem que a todos encantava, sobretudo pelas lições de civismo. Amigo leal, homem exemplarmente ponderado. Exemplo edificante.

Dr. ARMANDO deixou-nos muita saudade e tristeza. Tristeza por deixar de ouvir os seus sábios ensinamentos. Tristeza pelo tanto quanto ele ainda poderia está contribuindo com Pernambuco.

Agradecido pelo legado que esse extraordinário vulto da nossa história nos deixou que, todos nós temos que celebrar permanentemente.


José Humberto Cavalcanti / Deputado estadual (PTB-PE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário