quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Em Cortês, governador Paulo Câmara vistoria obras de escola municipal 
Com investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões, o equipamento de ensino integra o pacote de obras da Reconstrução Mata Sul. A previsão de conclusão é para março de 2019 

CORTÊS - Após acompanhar o início da moagem da cana na Usina Agrocan/Pumaty, em Joaquim Nabuco, o governador Paulo Câmara seguiu para este município, também na Zona da Mata Sul pernambucana, para vistoriar as obras da Escola Municipal Carlos de Lima Cavalcante. A unidade de ensino integra o pacote de obras da Reconstrução Mata Sul e conta com investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões. A conclusão do equipamento está prevista para março de 2019.

"Fiz questão de vir aqui visitar essa obra de uma escola municipal que estamos construindo. Uma parceria do Governo de Pernambuco com a prefeitura de Cortês. Será uma escola grande, com 13 salas, com quadra coberta, com laboratórios e toda uma estrutura bem planejada. Tenho certeza de que, quando pronta, vai ajudar muito o desenvolvimento do Ensino Fundamental aqui do município", ratificou Paulo Câmara.

A nova estrutura da escola contará com 13 salas de aula, recreio coberto, dois quiosques, cozinha, refeitório, duas baterias de banheiros com vestiários - incluindo para estudantes com necessidades especiais -, biblioteca, hall de acesso, salas administrativas, laboratórios de informática e ciências e quadra de esportes coberta.

 "É um marco para a educação municipal de Cortês, por isso que tem essa alegria tão grande de professoras que estão aqui presentes. Vamos fazer uma grande inauguração junto com toda a comunidade escolar", pontuou o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio.

Ansioso para a conclusão da unidade, o prefeito Reginaldo Morais afirmou, orgulhoso, que a estrutura será referência no município. "Essa escola tem uma importância muito grande porque nossa meta é melhorar o ensino. E nós acreditamos que sem educação não se vai a lugar nenhum. Então, essa escola vai nos ajudar muito nesse sentido. Essa será a primeira escola aqui, com uma quadra de esportes. E é muito importante associar o ensino ao lazer para atrair ainda mais os estudantes", frisou.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário