segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Filme lançado em Brasília mostra Silvio Costa como destaque na luta contra impeachment de Dilma
“Excelentíssimos”. Este é o filme que acaba de ser lançado em Brasília, que narra e testemunha todo o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (2015/2916) e que tem o deputado federal e candidato ao Senado, Silvio Costa (Avante), como um dos protagonistas da luta contra o golpe que acabou levando à situação política, econômica e social atual do país.

O filme do diretor Douglas Duarte foi lançado no 51• Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Como vice-líder do governo Dilma, o deputado Silvio Costa foi o mais ferrenho defensor da legalidade e da democracia, pregando o respeito aos 54 milhões de votos que elegeram a ex-presidente. Sílvio enfrentou Eduardo Cunha (MDB) e os deputados que patrocinaram o golpe, como Jarbas Vasconcelos (MDB) e os do PSB liderados pelo governador Paulo Câmara.

O filme “Excelentíssimos” vai agora correr o circuito nacional de cinemas. Em um trecho do filme Silvio Costa diz: “Eu conheço 450 desses deputados pelo nome. Eu conheço as dores e os sorrisos de cada um deles. Um por um”. Apesar do golpe ter vencido, Silvio Costa afirma com convicção: “Valeu a pela a luta. Sempre vale a pena a luta. Lealdade não tem preço. O país reconhece hoje o erro que foi cometido pelos golpistas”.


Edmar Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário