quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CÂMARA AMPLIA DISTÂNCIA DE ARMANDO NA CORRIDA ELEITORAL PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO, APONTA PESQUISA IBOPE
A pesquisa IBOPE divulgada nesta terça-feira (02) para o governo de Pernambuco, mostra que o candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB) cresceu 4 pontos percentuais e aumentou a vantagem sob o segundo colocado, Armando Monteiro (PTB).

O levantamento que ouviu 1.512 eleitores foi realizado de 29 de setembro a 1º de Outubro e tem uma margem de erros de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Paulo Câmara aparece com 39% das intenções de votos, enquanto Armando Monteiro foi citado por 27%. O candidato Júlio Lóssio (Rede) apresenta 3% e está numericamente empatado com Maurício Rands (PROS). Dani Portela (PSOL) com 2% está tecnicamente empatada com Lóssio e Rands que também estão tecnicamente empatados com Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) que apareceram com 1% cada. Os eleitores que demonstraram interesse de votar Brancos/nulos somam 15% e os que Não sabe/não respondeu representam 8%.

A candidata Ana Patrícia Alves anunciou, nesta terça-feira (2), que retirou a candidatura ao governo de Pernambuco.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio" e foi registrada no TRE-PE – Tribunal Superior Eleitoral: PE-04128/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR‐09633/2018.

Evolução dos votos – Comparando a pesquisa divulgada hoje com a realizada na semana passada, mostra que o socialista Paulo Câmara cresceu quatro pontos percentuais, pulando de 35% para 39%. Já o petebista Armando Monteiro manteve-se estável nos 27%, fato que também ocorreu com Júlio Lóssio que se manteve com 3%.

Maurício Rands que tinha 2% oscilou positivamente um ponto percentual e agora se encontra com 3%, mesma oscilada apresentada por Dani Portela que agora tem 2%. Ana Patrícia Alves e Simone Fontana (PSTU) mantiveram 1%.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

Rejeição - O Ibope também mediu a taxa de rejeição de cada candidato. Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome, por isso os números ultrapassam a margem de 100%.

Paulo Câmara é rejeitado por 34% dos entrevistados, enquanto 30% afirmam que não votam de jeito nenhum em Armando Monteiro. 21% rejeitam Dani Portela e 20% não votariam em Júlio Lóssio (Rede). Simone Fontana e Ana Patrícia Alves têm 18% de rejeição cada e são seguidas por Maurício Rands que tem 17%.

Os que disseram que poderiam votar em todos os candidatos somam 4% e os que Não souberam ou não responderam significam 16%.

Simulação de segundo turno – O IBOPE também realizou uma simulação de segundo turno entre os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro. Nesse cenário o atual governador venceria Armando com 43% x 34% das intenções. Branco/nulo representam 17% e não sabem ou não opinaram 6%.


 Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário