quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ciência diz que transar pode trazer um melhor desempenho no trabalho
Imagem relacionada
Ter um bom desempenho no trabalho pode estar ligado a diversos fatores, como um bom humor e a identificação com as funções que exercemos. Entretanto, segundo um novo estudo realizado pela Universidade de Oregon, uma boa vida sexual pode nos tornar mais produtivos e felizes profissionalmente.

O estudo foi feito com a participação de 159 casais empregados, que foram entrevistados diariamente por duas semanas. Quem havia transado no dia anterior, apresentava maiores níveis de engajamento e satisfação profissional no dia seguinte.

Os cientistas também descobriram que os benefícios do sexo no dia anterior ao trabalho duram 24 horas e são igualmente poderosos para homens e mulheres.

“Manter um relacionamento saudável inclui construir uma vida sexual satisfatória. Isto traz benefícios para as empresas e também aos funcionários”, reitera Keith Leavitt, que participou do estudo e trabalha como professora na universidade, em entrevista a um jornal universitário.

Para os pesquisadores, isso acontece porque o sexo libera hormônios como a dopamina e a ocitocina, substâncias ligadas ao sentimento de recompensa e de pertencimento social. Isto faz com que nos apeguemos mais com o que nos importamos.


Minha Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário