sábado, 24 de novembro de 2018

Ações em prol do Instituto do Câncer Infantil do Agreste são realizadas em Caruaru
Uma ação de conscientização sobre sinais e sintomas do câncer infantil será realizada na manhã de sexta-feira (23), na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada no quilômetro 57 da BR 104, em Caruaru.

 Na ocasião, serão distribuídos panfletos e repassadas informações a motoristas e passageiros, sobre o trabalho realizado pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA).
À tarde, os policiais irão realizar uma visita às crianças e adolescentes atendidos pelo ICIA e conhecer de perto o trabalho solidário que é realizado pelo Instituto. A ação integra a campanha nacional Policiais contra o Câncer Infantil, que busca alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns da doença.

 O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma ideia do médico Luiz Henrique Soares. O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Foi durante uma viagem para o sul do país, em abril de 2003, que o médico caruaruense Dr. Luiz Henrique Soares conheceu o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, coordenado pelo Dr. Aldemir Lunardi Brunetto (chefe da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre).

Em 19 de setembro de 2003 Dr. Luiz Henrique Soares reuniu um grupo de quarenta pessoas, entre médicos, comerciantes, profissionais liberais, empresários, para fundar, em Caruaru, o ICIA.

As primeiras iniciativas para arrecadação de recursos e disseminação de informações sobre o câncer infanto-juvenil surgiram com campanhas como a Caminhada pela Vida, que é realizada desde 2004 e a Caravana Diagnóstico Precoce, que atinge a todo interior do estado de Pernambuco.


Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário