terça-feira, 20 de novembro de 2018

ADUTORA DO ALTO CAPIBARIBE; CHEGA A BARRA DE SÃO MIGUEL-PB, TUBULAÇÃO DE ADUTORA QUE BENEFICIARÁ PARAÍBA E PERNAMBUCO
Já está em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, a tubulação que captará água do Rio Paraíba para atender cidades da Paraíba e Pernambuco, conforme Termo de Cooperação entre os Governos da Paraíba e Pernambuco para a construção de "Adutora do Alto Capibaribe"
Além de Barra de São Miguel, o sistema levará água para Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e outras seis cidades pernambucanas, beneficiando 230 mil pessoas. Serão investidos R$ 82 milhões.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Bruno Lira, a obra contará com duas frentes de trabalho: uma saindo de Barra de São Miguel com destino ao Rio Paraíba e outra de Barra de São Miguel sentido Santa Cruz do Capibaribe.

O Governo da Paraíba vai construir uma Estação de Tratamento de Água em Barra de São Miguel, que representa R$ 950 mil de investimento. A obra vai beneficiar cerca de 3 mil habitantes e será feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que ainda vai recuperar uma Estação Elevatória de Água Tratada e um Reservatório Elevado.

Compesa inicia obra da adutora que levará água para Barra de São Miguel e Santa Cruz do Capibaribe

A adutora Alto Capibaribe, que vai captar água do Rio Paraíba, em Barra de São Miguel e levar até de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e mais seis cidades no vizinho Estado de Pernambuco, já teve inicio, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A obra vai beneficiar a cidade de Barra de São Miguel e outros nove municípios do Agreste pernambucano.

Convênio – O Governo de Pernambuco assinou um convênio de cooperação técnica e administrativa com o Governo da Paraíba, que permitirá a captação da água da Transposição do Rio São Francisco no estado vizinho. A parceria também inclui o desenvolvimento de estudos para ações de melhoria de abastecimento das regiões de fronteira entre os dois estados. A Compesa e a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) são as responsáveis pelo convênio.


Blog do França / Blog do Bruno Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário