sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PF realiza operação em Salgueiro, Recife e Olinda
A Polícia Federal (PF) cumpriu, oito mandados de buscas e apreensões nos municípios de Salgueiro, no Sertão, Recife e Olinda.

A Operação Solaris tem o objetivo de combater supostos desvios de dinheiro público na Secretaria de Saúde de Salgueiro. Dois mandados foram cumpridos na prefeitura da cidade sertaneja. A PF não informou se houve prisões.

Segundo a PF, foram cinco meses de investigações, que apontam para um esquema de corrupção e propina envolvendo ex-servidores e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação dos pacientes enviados pela Prefeitura de Salgueiro, através do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que é ligado ao Ministério da Saúde. Os desvios dos recursos dizem respeito à gestão municipal passada.

As buscas, segundo a PF, foram feitas com o objetivo de arrecadar documentos relativos a contratação e pagamentos prestados ao Programa de TFD, além de planilhas de controles de hospedagem e transporte.

Os crimes investigados são de falsidade ideológica, associação criminosa, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva. De acordo com a PF, o valor dos prejuízos aos cofres públicos e os recursos desviados ainda estão sendo levantados.

Em nota, a prefeitura de Salgueiro confirmou a operação e disse ainda que as investigações estão relacionadas ao Tratamento Fora do Domicílio referente aos anos de 2012 a 2017. A prefeitura informou ainda que, por determinação da Polícia Federal e do Ministério Público, o atendimento ao público na Secretaria de Saúde foi suspenso hoje e que volta a funcionar normalmente amanhã.


Blog Manhã Nordestina


Nenhum comentário:

Postar um comentário