quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PRF promove evento de apoio às crianças com câncer em Pernambuco

Iniciativa visa sensibilizar a sociedade e acontece em âmbito nacional; policiais rasparão a cabeça durante a ação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará na próxima quinta-feira (22), um evento em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). Intitulada “Policiais contra o Câncer Infantil”, a ação tem como objetivo alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infanto juvenil e colaborar com o trabalho realizado pelo grupo.
No local, serão montadas tendas com exposição de viaturas, apresentações de personagens infantis e super-heróis, canil da PRF, brinquedos para diversão da criançada e lanches – previamente recomendados pela nutricionista que cuida dos pacientes. Também será realizada a entrega de presentes para as crianças e doações de alguns itens necessários para o atendimento do GAC.

Além do cunho festivo, o dia serve também para chamar a atenção da sociedade e convocá-la a se doar mais. Alguns PRF´s rasparão a cabeça como um gesto de apoio às crianças e para ajudar no processo de recuperação da autoestima delas, tendo em vista que muitas perdem o cabelo durante o tratamento.
Objetivo da campanha; A campanha Policiais contra o Câncer Infantil tem como objetivo colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, proporcionando-lhes um encontro com os policias.

 Essa ação tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado à medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e da precariedade da vida, ao mesmo tempo em que fortalece as crianças ao lhe emprestar a simbologia da autoridade carregada pela figura do policial.
A iniciativa surgiu em 2014, em Goiás, e atualmente ocorre em todo o Brasil. Em Pernambuco, a terceira edição tem o apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Operação Lei Seca, Sindicato da PRF, Casa do Inspetor, Grupo PRFs para Sempre, Confraria da Barba, PSN animações, Jipeclubes e Motoclubes, além de parceiros locais.

Todo o evento está sendo custeado por doações voluntárias dos policiais e contam com o apoio de parceiros que aderiram à campanha.


Ney Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário