segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Cadoca encerra uma trajetória de serviços prestados a Pernambuco
Eleito em 1982 para o primeiro mandato como vereador do Recife, onde ficaria por três mandatos na Casa José Mariano, Cadoca teve a oportunidade ainda de exercer um mandato de deputado estadual e cinco mandatos como deputado federal. Também ocupou a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da prefeitura do Recife na gestão Jarbas Vasconcelos, ficando no cargo durante a gestão de Roberto Magalhães até assumir a mesma pasta no governo de Pernambuco sob o comando de Jarbas Vasconcelos.

As passagens de Cadoca pelo executivo lhe deram uma grande dimensão política, tendo no ápice da sua carreira política, logo depois de ser o deputado federal mais votado de Pernambuco em 2002 com 211.864 votos, a chance de ser prefeito do Recife em 2004. Naquela ocasião uma série de episódios impactaram na sua derrota ainda no primeiro turno para o prefeito reeleito João Paulo. Ainda assim, dois anos depois, Cadoca figurou entre os cinco mais votados com 157.909 votos para a Câmara dos Deputados.

Em Brasília, já distante do executivo, e depois de tentar novamente sem sucesso a prefeitura do Recife, Cadoca ajudou muito o estado, tanto no governo Eduardo Campos, de quem virou aliado, quanto no governo Paulo Câmara, onde acabou sendo um dos coordenadores da bancada pernambucana, atuando diretamente na liberação de recursos para Pernambuco.

Os mais de trinta anos de mandatos eletivos fizeram de Cadoca um homem público reconhecido em Pernambuco, com serviços prestados ao seu estado, e principalmente sem nenhum escândalo que viesse a desabonar sua conduta. Em 2018 decidiu encerrar sua trajetória de mandatos eletivos quando desistiu de ser novamente candidato a deputado federal. A sua desistência não apagou tudo o que foi feito pelo nosso estado, sobretudo na atração de investimentos e no fortalecimento do turismo, motivo de sua atuação política. Ao encerrar seus mandatos eletivos em 2018, Cadoca ainda tem muito a contribuir com Pernambuco com sua experiência e sobretudo sua credibilidade conquistada em anos de vida pública.


Edmar lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário