quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Governadores do Nordeste e Norte negociam no Congresso
Após afinarem discurso em reunião na manhã desta terça-feira (04), em Brasília, governadores do Norte e Nordeste partiram para cobrar suas pautas prioritárias no Congresso Nacional, onde foram recebidos pelo presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB) e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM).

O governador Paulo Câmara (PSB) acredita que os respectivos pleitos serão atentidos pelos presidentes das Casas Legislativas ainda este ano. "Os governadores do Nordeste, mais uma vez, mostram a preocupação com as questões federativas. É necessário rever essa postura de concentrar os recursos na União, que prejudica Estados e Municípios, responsáveis pela maior parcela dos serviços prestados à população. Os presidentes do Senado (Eunício Oliveira) e da Câmara (Rodrigo Maia) são sensíveis às nossas reinvindicações. Acreditamos que a nossa pauta possa ser encaminhada antes do recesso parlamentar", disse Paulo.

De acordo com o governador Wellington Dias (PT-PI), a prioridade do bloco é negociar um patamar de 20% sobre o projeto de bônus de assinatura do Pré-Sal, no Senado. Na Câmara, o pleito foi garantir 30% sobre a parte da cessão onerosa.

Participam das reuniões no Congresso os governadores Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), João Azevedo (PSB-PB), Fátima Bezerra (PT-RN), Renan Filho (MDB-AL), Rui Costa (PT-BA) e Waldez Goes (PDT-AM) e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB-MA).


 Da Folha PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário