quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Obras de duplicação da BR-104 avançam no Agreste de Pernambuco
Uma das principais obras de infraestrutura viária da atual gestão do Governo de Pernambuco, a restauração e duplicação do trecho de 13,2 quilômetros da BR-104 continuam avançando. O trecho contemplado vai do km 19,8, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até o km 33, no município de Caruaru.

Essa iniciativa conta com investimento aproximado de R$ 80 milhões, provenientes de um convênio firmado entre os governos Estadual e Federal. Quando concluída, beneficiará diretamente mais de 384 mil moradores dos dois municípios das microrregiões Central e Setentrional do Agreste pernambucano.

Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, segue realizando os trabalhos de terraplenagem e instalação dos dispositivos de drenagem. Foram concluídos 17,11% do total dos serviços previstos nessa intervenção. O fluxo de veículos segue sem maiores transtornos no local, sendo necessário utilizar o sistema de controle de tráfego “Pare e Siga”, em algumas ocasiões.

A BR-104 é uma das vias mais importantes de Pernambuco e essa iniciativa vai melhorar o deslocamento dos usuários com boas condições de trafegabilidade, rapidez, conforto e segurança, além de trazer grandes benefícios para o polo de Confecções do Agreste, o incremento do turismo local e geração de novos postos de trabalho, contribuindo imensamente para o desenvolvimento dessa região do Estado.


 Paulo Amâncio/DER-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário