segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Palácio refuta críticas de João Lyra Neto 
Caruaru voltou a ser palco de troca de farpas entre governistas e oposicionistas na semana passada, evidenciando o tensionamento da relação entre o Palácio do Campo das Princesas e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Na ocasião, o deputado Tony Gel fez questão de alfinetar a prefeita de Caruaru durante seu discurso na inauguração do setor de oncologia do Hospital Mestre Vitalino.

Tony Gel lembrou que a prefeita cometeu a infelicidade de não estar na visita do governador ao Hospital São Sebastião e por isso teria cometido a gafe de dizer que a unidade não estava em pleno funcionamento. O discurso tomou uma proporção que delimitou os campos em Caruaru e reforçou o antagonismo do grupo do governador com o grupo da prefeita no estado. O governo triplicou os leitos hospitalares em Caruaru, e o deputado Tony Gel faz questão de sublinhar este avanço.

O ex-governador João Lyra Neto, por sua vez, em entrevista a uma rádio de Caruaru afirmou que o governador Paulo Câmara mentiu para a população na campanha deste ano e por isso conseguiu ser reeleito. Ainda durante a entrevista, o ex-governador sublinhou as dificuldades financeiras do estado e disse que o povo pernambucano vai pagar uma conta muito alta em 2019.

Setores palacianos lembram que o ex-governador não participou de nenhuma reunião do Pacto Pela Vida quando comandava o estado, e por isso deixou uma herança maldita para o governador Paulo Câmara, que teve que recolocar o programa nos trilhos e somente agora o estado voltou a colher bons resultados na segurança pública. Na conta palaciana, João Lyra Neto deveria olhar primeiro para o próprio umbigo e reconhecer que a gestão da sua filha está deixando muito a desejar, e descer do palanque, uma vez que os pernambucanos escolheram novamente Paulo Câmara porque reconheceram os avanços obtidos no primeiro mandato e acreditam que o segundo será de ainda mais resultados para Pernambuco.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário