sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

PLACAS PADRÃO MERCOSUL EM PERNAMBUCO

O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, informa que enviou Ofício para o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, solicitando a prorrogação da implantação das Placas Padrão Mercosul em Pernambuco para até o dia 31 de dezembro. 

O motivo à solicitação se dá porque as empresas prestadoras de serviços ainda não conseguiram adquirir a matéria prima para dar início a implantação da placa.

De acordo com Ribeiro, o DETRAN-PE não é só Recife, ele está presente em todo o Estado, e a prorrogação foi pedida para não prejudicar a população pernambucana, uma vez que, as Placas Padrão Mercosul irão contar com segurança contra clonagens e, também, um controle maior na produção, além da segurança que se dá porque os fabricantes precisam ser credenciados pelo DENATRAN, que também será responsável por liberar a nova combinação alfanumérica das placas. Atualmente, a placa de um veículo tem três letras e quatro números.

 As novas placas terão três letras, um número, depois mais uma letra e mais dois números. Essa é apenas uma das mudanças previstas pelo projeto, que inclui ainda troca de cor, colocação de faixa holográfica, emblema do Mercosul.


 Blog Agreste Notícia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário