quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Rota da gratidão tem pesado para João Campos assumir o mandato 
Deputado federal eleito mais votado da história de Pernambuco com 460.387 votos, João Campos é o herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, que conseguiu beirar a unanimidade no período em que ocupou o Palácio do Campo das Princesas, além disso carrega consigo a história alcançada pelo seu bisavô Miguel Arraes e a sua avó Ana Arraes, que também foi deputada federal com expressivas votações.

Não somente a história política que carrega, João Campos também tem qualificação técnica para exercer qualquer secretaria no segundo governo Paulo Câmara, uma vez que é formado em engenharia e ocupou a chefia de gabinete no primeiro governo de Paulo. Porém o que está pesando na equação do caminho a ser direcionado é a vontade do seu eleitor que está lhe pedindo, através da Rota da Gratidão, que assuma o seu mandato na Câmara dos Deputados.

Aos 25 anos de idade, João optando por exercer o mandato conquistado em outubro, terá a oportunidade de se firmar em Brasília, uma vez que a renovação foi significativa e há uma avenida de oportunidades no exercício do mandato de deputado federal para se destacar. Diferentemente de outros deputados de primeiro mandato que chegam sem qualquer referência na capital federal, João Campos chegará com a força de quem herdou um espólio eleitoral digno da história de Pernambuco, que foi o representado por Eduardo Campos, o que lhe garantirá relevância em Brasília para exercer seu mandato.

Ainda não se sabe qual a missão determinada pelo governador Paulo Câmara para João Campos, mas se depender do eleitor que lhe deu 460.387 votos no último dia 7 de outubro, João exercerá seu mandato em Brasília buscando honrar a confiança depositada pelo povo pernambucano que lhe garantiu o cargo de deputado federal.


Edmar Lyra


PROGRAMA DEBATE LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário