domingo, 9 de dezembro de 2018

Seis delegacias de Pernambuco podem fechar por falta de pagamento de aluguel
A crise chegou às delegacias da Polícia Civil do interior do Estado. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, pelo menos seis cidades de Pernambuco correm o risco de ficar sem delegacia porque o governo estadual não pagou os alugueis dos prédios. 

Em São José do Egito, o proprietário José Aldo Gomes está há 17 meses sem receber o aluguel da propriedade e pediu a devolução do imóvel. O delegado da cidade Paulo Henrique de Medeiros já enviou um ofício aos vereadores da cidade informando que, a partir do dia 17, os atendimentos e servidores da delegacia serão transferidos para Afogados da Ingazeira, cidade vizinha. 

Delegacia no Sertão vai fechar porque aluguel não foi pago; Mesmo com o próprio salário e dos secretários e inativos atrasados, o prefeito da cidade, Evandro Valadares (PSB), admitiu que a prefeitura pode assumir os aluguéis das futuras instalações. Saiba mais na reportagem de Anchieta Santos:
O caso não acontece apenas em São José do Egito. 

Em Aliança, na Zona da Mata Norte, o Estado deve 13 meses de aluguel. O quadro se repete m Santa Teresinha, no Sertão do Estado, são 13 meses sem pagar o aluguel.

No Sertão, as dividas se repetem em Brejinho, com 9 meses de débito; em Tuparetama, onde já chega a 8 meses, e em Tabira, que já chegou a atrasar 15 meses. O proprietário deste último, conhecido Aldo da Vidraçaria, diz que já tentou diversas formas de negociar o débito. "O que me chama atenção é que ninguém sabe nada, a gente procura na delegacia e ninguém informa nada. Já ligamos para Recife e o pessoal do empenho diz que está tudo certo, mas não podem fazer nada", diz. "A gente paga impostos. Eu devo a ele e eu pago. Ele me deve e não me paga. Incrível, né?", completa. 

SDS desmente; A Secretaria de Defesa Social negou que o Estado esteja devendo aluguéis em São José do Egito. A SDS diz que não haverá qualquer prejuízo para a população e que o proprietário do prédio inventou um motivo para pedir o imóvel de volta.

Governador garante funcionamento; O governador Paulo Câmara afirmou que a delegacia vai continuar funcionando em São José do Egito. "Está se vendo essa questão. A gente está vendo outro imóvel para ocupar, mas a delegacia vai continuar a funcionar nesse município", garante.


Informações Rádio Jornal / Blog Visão da Gente


Nenhum comentário:

Postar um comentário