sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Em Jataúba a Família Ribeiro ganha protagonismo a cada dia mais para as eleições municipais de 2020
Depois de muitas décadas onde vários nomes desde famílias tradicionais como alguns desconhecidos terem sido o centro das atenções na política jataubense o cenário a partir das eleições de 2018 mudou e a polarização principalmente dos últimos anos entre Fábio Mamão e Antônio de Roque ganhou um tempero diferente para 2020 já que mal começou 2019, mas, o assunto que mais se fala nos bastidores são as eleições municipais vindouras.

Após sair forte em 2016 mesmo com a derrota Mamão foi atropelado em 2018 e pouco se fala no nome dele para 2020, há quem diga que a única forma de sobrevivência seria se unir ao grupo de situação liderado pelo prefeito Antônio de Roque ou a terceira via que foi a grande vitoriosa em 2018 e é liderada pelo empresário Boy. Já Antônio de Roque viu sua hegemonia descer pelo ralo nas eleições passadas, no entanto, o gestor não jogou a toalha e certamente apostará em uma carta que tem na manga para fazer o sucessor em 2020.

Fato é que com todo esse contexto que envolve a política jataubense a família Ribeiro muito tradicional no município ganhou destaque e sem dúvidas terá o próximo prefeito que assumirá o cargo a partir de 1 de janeiro de 2021. Vitoriosa nas eleições de 2018 a terceira via terá candidato próprio e o nome do empresário Boy é o mais cotado para a disputa, no entanto fala-se também em outros nomes que poderão surgir com o apoio do empresário nomes esses que seriam de membros da família Ribeiro.

Por outro lado, mais um Ribeiro poderá surgir na disputa trata-se do atual vice-prefeito Jackson Buraco que é sobrinho do empresário Boy e mesmo com praticamente 100% da família tendo aderido ao projeto da terceira via o mesmo permaneceu fiel ao prefeito Antônio de Roque e é figura carimbada ao lado do gestor em todos os eventos e viagens institucionais. Entre os principais membros do grupo de situação o nome de Buraco é defendido para disputar o cargo de prefeito em 2020 e essa poderá ser a carta na manga do prefeito que sem saída deverá confirmar o nome do compadre para seu sucessor.

Diante de todo esse contexto ao que parece é que Buraco de fato tem a garantia de que será o candidato do grupo de situação se não fosse assim teria acompanhado a família em outro projeto, por outro lado o que mais se questiona é. Teremos uma disputa entre tio e sobrinho pela prefeitura de Jataúba? Isso só o tempo dirá e quem viver verá.


Jota Silva / Folha de Jataúba



Nenhum comentário:

Postar um comentário