segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

JATAÚBA RENASCE É O NOVO PROJETO DENTRO DO MUNICÍPIO
O Renascimento (ou Renascença, Renascentismo) foi, ao mesmo tempo, um período histórico e um movimento cultural, intelectual e artístico surgido na Itália, entre os séculos XIV e XVII, e atingiu seu ápice no século XVI. Como sabemos, renascimento significa, literalmente, nascer novamente. Por isso, esse termo foi utilizado para indicar o movimento de retomada da cultura clássica greco-romana.
A questão cultural hoje, sem dúvida alguma, baliza quase todas as discussões sobre o mundo contemporâneo. Entendida aqui como um conceito amplo, a Cultura engloba não apenas as manifestações artísticas ou intelectuais e o patrimônio, mas o esporte, o lazer, o bem-estar, a cidadania, o imaginário, a fantasia, a auto estima, o crescimento e melhoria, a memória, a tradição e o futuro.
O Brasil é a quinta maior indústria têxtil do mundo, a quarta de malhas e a segunda de jeans, segundo dados da Abit1 (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção).

A deputada Alessandra Vieira falou que vai procurar ajudar as nossas rendeiras no que tiver ao seu alcance como parlamentar

 Durante um evento, realizado na última sexta-feira (25), na cidade de Jataúba foi apresentada ao publico presente a importância da renda renascença para o município, a Dra. Cátia Ribeiro mulher do empresário Josivaldo Ribeiro mais conhecido  por ''Boy'', andando no município de Jataúba e teve a percepção que nossas rendeiras precisavam de um incentivo para poderem serem valorizas através de incentivo e cooperativismo para que empreendedores possam descobrir o quanto nossa cultura é viva e bem viva no nordeste.
Um projeto está sendo organizado para que podemos observar desde o surgimento da renda no nosso município até as condições de trabalho das  nossas rendeiras nos dias atuais. 
O projeto Jataúba renasce é para a criação onde poderemos ter um investimentos e geração de empregos entre nossas produtoras, que possam estabelece diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para empresas que venham se instalar no município que estejam em processo de expansão.
Dra. Cátia, Alessandra Vieira e Fatinha

Lembrando que o município de Poção é o maior produtor de renda Renascença do Brasil. A renda é exportada para diversos estados brasileiros e exportada para sete países da América, Europa e Ásia. Mas pouco sabem que boa parte dessa renascença de Poção são compradas por atravessadores no município de Jataúba, o objetivo é fazer com que nossas rendeiras sejam valorizadas elas recebam pelos seus trabalhos aquilo que realmente merecem.


Ruy Siqueira / Portal do Agreste



Nenhum comentário:

Postar um comentário