terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Inúmeros transtornos Durante chuva, na feira da cidade de Toritama, o povo sofre e comerciantes reclamam
No último domingo (03) choveu consideravelmente em vários municípios do Agreste de Pernambuco, dentre eles Toritama. Na ocasião em que comerciantes estavam em seus postos na expectativa por boas vendas, a falta de infraestrutura em pontos de comercialização provocou transtornos, reclamações e muita insatisfação.
Na popular Rua do Jeans, uma verdadeira enxurrada passava por baixo dos bancos, impedindo completamente o tráfego de pessoas no local, fossem elas clientes ou vendedores. O local foi alvo de uma série de vídeos em tom de crítica contra a Prefeitura Municipal.
No parque, onde ocorre uma obra para fazer a junção das etapas antigas com a terceira etapa, os problemas também foram vários. Lojas e boxes alagados, água em centrais de fiações elétricas e muitas mercadorias molhadas e impróprias para comercialização. 
"Toda semana estamos tendo prejuízos, tem pessoas perdendo mercadorias", afirma Júnior, um dos comerciantes do local.
A nossa reportagem apurou que o fluxo de clientes no local foi consideravelmente menor do que o de costumo. Apesar disso, os comerciantes afirmam que a chuva em si não foi o maior problema, mas o fato de no interior dos pontos de comercialização de mercadorias estarem pior para estadia do que a própria parte externa.
Mais chuvas; De acordo com Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão para os próximos dias é de mais chuvas na região, principalmente no Interior do Agreste. Com isso, os comerciantes temem por dias piores no âmbito das feiras.


Bruno Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário