sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Mundo Cão; Mãe é acusada de torturar filho de 9 anos tem mãos queimadas com ferro de passar 
Criança de 9 anos ficou com mãos tomadas por bolhas da queimadura com ferro de passar roupa — Foto: Arquivo Pessoal
Criança de 9 anos ficou com mãos tomadas por bolhas da queimadura com ferro de passar roupa — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 24 anos é suspeita de queimar as mãos do próprio filho, um menino de 9 anos, com um ferro de passar roupa. O menino teria mexido em moedas que pertencem a uma tia e, por isso, foi queimado, segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A mãe foi detida e levada à delegacia no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Como não houve flagrante, ela foi liberada e vai responder por tortura.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento na delegacia, a mulher relatou que a criança havia mexido em uma moeda de uma tia dele e confessou que, como castigo, ela colocou o ferro de passar roupa quente nas mãos do próprio filho.

A titular da Depca destacou que imediatamente a criança foi afastada da mãe e levada para realizar os procedimentos médicos necessários. A delegada Joyce Coelho destacou que a mulher foi indiciada por tortura e um Inquérito Policial (IP) foi instaurado em torno do caso.

De acordo com uma investigadora da Depca, a criança contou aos policiais que atenderam a ocorrência que foi espancada antes de sofrer as queimaduras com um ferro de passar roupa. As mãos da criança ficaram tomadas por bolhas em decorrência da queimadura.

O menino sofreu as queimaduras, dentro de casa. Além da criança, a mãe tem outro filho, de 6 anos. A criança que foi queimada foi levada para um abrigo. O outro segue sob guarda da mãe.


G1 Amazonas


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário