segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

OLHO NO OLHO COM DENIZIO JANUÁRIO
 
"O sistema do engano" - O sistema em que vivemos tem sido criado e aperfeiçoado para enganar. Na maioria das vezes começa dentro de casa enganando os pais, os irmãos, avos, dentre outros parentes. Mente-se nos tribunais, nas casas legislativas, no executivo e em várias outras instâncias, mas onde a mentira tem reinado soberana é nas redes sociais.

Nunca se mentiu tanto em perfis, sempre as pessoas estão mostrando o que não são. O mais frequente são os que não têm caráter querem se passar por ‘paladinos honestidade’, censurando os outros de atitudes que eles praticam e querendo sempre ser o que gostariam e não o que são.

Uma das estratégias usadas é quererem passar que são estudados e colocam que são da UF de tal e muitos que conheço não terminaram nem o primeiro grau. Até políticos que todos sabem ser mentirosos querem encobrir a sua verdadeira índole como se as pessoas não os conhecessem.

Infelizmente é assim, mentir virou uma indústria para tirar vantagem em tudo, enquanto as mentiras parecem dar certo, muitos estão se enganando ao se firmarem naquilo que sempre se rompe mais adiante e traz estragos indeléveis.


Por: Denizio Januário/Crítico Literário / 
Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário