domingo, 24 de março de 2019

Enchente no Rio Una deixa várias cidades em estado de alerta
O Rio Una está apresentando um aumento significativo em seu volume nas últimas horas, a cheia do Rio começou na noite desta sexta-feira dia 22, quando foi registrado a elevação de sua imagem no seu percurso na cidade de São Bento do Una no Agreste de Pernambuco.

A cheia no Rio Una começa a afligir as famílias ribeirinhas. Neste domingo (24) após fortes chuvas ocorridas na madrugada deste sábado na região do Agreste de Pernambuco, o Rio Una, Rio que corta o município de Cachoeirinha, teve cheia após cerca de 8 anos.


 A nascente do Rio Una fica localizado na zona rural da cidade de capoeiras também no Agreste pernambucano, precisamente na Serra da capoeira. A primeira cidade do curso do Rio Una em São Bento do Una onde o mesmo tem a sua primeira extensão mais significativa. 

O alerta vale principalmente para as cidades de São Bento do Una, Cachoeirinha, Palmares, Água Preta e Barreiras essas três últimas localizadas na zona da mata sul do estado de Pernambuco. O Rio Una botou enchente e a população Ribeirinha teve que ser evacuada.

 A prefeitura da cidade de São Bento do Una montou estrutura no colégio Cônego João Rodrigues para abrigar os moradores que tiverem suas casas invadidas pela água o açude velho quem não sangrava há vários e vários anos está sangrando muito deixando todos após apavorados com medo eu mesmo Se romper.
A TV Replay esteve registrando a passagem do Rio em diversos pontos do município. No vídeo, estivemos às margens da BR 423, e podemos perceber a movimentação da população ribeirinha.

Segundo os moradores, o nível da água subiu intensamente desde as primeiras horas do dia.


Edvaldo Magalhães / TV Replay


Nenhum comentário:

Postar um comentário