sábado, 16 de março de 2019

Paulo Câmara conquista novos resultados no Pacto Pela Vida
Governador de Pernambuco desde 1º de janeiro de 2015, Paulo Câmara herdou de João Lyra Neto um estado com números de violência em franco crescimento, e precisou dar um freio de arrumação para combater a onda que estava colocando em xeque o Pacto Pela Vida.

Entre os três primeiros anos de governo, 2015 e 2017, Paulo Câmara fez investimentos significativos para inverter a curva de homicídios no estado, e em fevereiro deste ano conquistou pelo décimo quinto mês consecutivo mais uma redução nos homicídios em Pernambuco. Também chamou atenção a redução dos feminicídios no estado, quando conseguiu o melhor resultado desde 2004.

No comparativo com fevereiro de 2018, o governo de Pernambuco reduziu 141 homicídios, o que significou uma queda de 33,9%, e em números absolutos, caiu de 416 para 275 mortes violentas no estado. O resultado dos homicídios se deu em todas as regiões do estado, evidenciando que o governo de Pernambuco retomou as rédeas da segurança pública, e comprovando que o Pacto Pela Vida segue ajudando a salvar vidas no estado.

Como a segurança pública é uma das principais demandas da sociedade, e em Pernambuco não é diferente, o governador Paulo Câmara está conseguindo ser exemplo tanto para o Nordeste quanto para todos os demais estados do Brasil que veem Pernambuco vencendo a luta contra o crime e a violência.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário