segunda-feira, 22 de abril de 2019

Em Jataúba Vereador Maviael concede entrevista e diz que pode não concorrer a reeleição
Nesta quarta-feira o entrevistado do quadro Papo Reto dentro do programa Debate Livre foi o vereador Maviael de Abílio (PSD), que destacou a importância do seu trabalho na câmara de vereadores de Jataúba. Como já haviam rumores Maviael que tem 99% de chances de não se candidatar a reeleição, o vereador deixou transparecer que está decepcionado com a política e disse que pra ajudar as pessoas basta ser um empresário bem sucedido e não necessariamente precisa está exercendo mandato.

Maviael disse que a política é movida muitas das vezes através de acordos e disse que pra ser grupo muitas das vezes é preciso ir de encontro há alguns princípios bíblicos e como Cristão é melhor trabalhar nos bastidores. O vereador reforçou o seu compromisso com a terceira via e disse que tanto apoia o empresário Boy se o mesmo for candidato como algum nome que o mesmo indique desde que não seja ligado ao prefeito Antônio de Roque, pois, não comunga politicamente com o mesmo.

Em se tratando de Fábio Mamão o vereador disse que a política é muito dinâmica e mesmo com os resultados das eleições de 2018 o líder politico não pode ser menosprezado, para Maviael o problema de Mamão é que o mesmo não consegue ser um bom articulador e por isso já perdeu duas grandes oportunidades de ser prefeito de Jataúba.

O vereador disse que tem colocado poucos requerimentos na câmara, pois, requerimento de vereador de oposição não é executado, quanto a CPI disse que houve muita manobra na sua composição, porém, o relatório paralelo feito pelos vereadores de oposição onde segundo ele encontraram algumas irregularidades será apresentado em breve ao Ministério Público, questionado sobre as comissões da câmara o vereador disse que não faz parte de nenhuma e que as escolhas são feitas pelo grupo de situação, porém, disse desconhecer os critérios usados para a escolha dos membros.

O vereador agradeceu a sua família e cabos eleitorais pelo apoio de sempre, e disse não ter mágoa de ninguém, segundo ele o episódio entre ele e o prefeito quando rompeu com o mesmo em 2016 já foi superado, ainda segundo Maviael se vierem contas do TCE com recomendação de aprovação e o mesmo ver que está tudo correto o mesmo irá votar pela aprovação, pois, não se conserta um erro cometendo outro se referindo as contas polêmica que foram aprovadas há época com um voto da sua esposa a ex-vereadora Vanessa.


Jota Silva / Folha de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário